Top 5 #1

Oi, gente!
Então, como eu falei ontem, vou fazer um "Top 5" toda semana, e vou começar hoje. 
O tema da semana é: Top 5 de livros que não fazem parte de uma série/saga. Foi difícil escolher, porque, apesar de não ter muitos livros que não são parte de alguma série, os que eu tenho são maravilhosos. Passei um tempão encarando esses oito livros pra conseguir me decidir. 
Esses são os livros que não pertencem a série que eu tenho (e gosto) rs.


Mas, enfim, encontrei os meus vencedores, haha. Então aí vai, o meu Top 5!


Não é em ordem de preferência, okay?! rs














1. A Fera- Alex Flinn.
Editora: Galera Record
Adaptação cinematográfica: Estrelado por Vanessa Hudgens e Alex Pettyfer. 
Eu amei o filme, na verdade, o assisti antes de ler o livro, e os dois me encantaram muito. 
Não foi uma adaptação perfeita, mas foi muito bom. O livro se trata de uma versão atual do 
clássico A Bela e a Fera. 


2. A Culpa é das Estrelas- John Green.
Editora: Intríseca
Adaptação cinematográfica: Estrelado por Shailene Woodley e Ansel Elgort. O filme está 
previsto para estrear nos Estados Unidos dia 6 de Junho. 
Bom, hoje em dia é difícil encontrar alguém que não tenha lido ou, pelo menos, ouvido falar do 
livro "A culpa é das estrelas". O livro se tornou sucesso mundial e ficou por várias semanas na
 lista dos mais vendidos no Brasil. História linda e emocionante, John Green me conquistou 
com esse livro.

3. Viagem ao Centro da Terra- Julio Verne (versão traduzida e adaptada por Walcyr Carrasco)
Editora: Moderna
O clássico de Julio Verne em uma de suas muitas versões, nessa ele é adaptado e muito fácil
de ler, com várias notinhas nas laterais para explicar termos desconhecidos, etc.

4. O Teorema Katherine- John Green
Editora: Intrínseca
Livro amorzinho que fala de um garoto, Colin, que já teve 19 namoradas com o nome
Katherine. Quando ele é dispensado pela décima nona Katherine, começa uma viagem de carro 
com seu melhor amigo, Hassan. O livro é cheio de notas de rodapé com informações
 envolvendo matemática, curiosidades, entre outros.

5. A Hospedeira- Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Adaptação cinematográfica: Estrelada por Max Irons, Saoirse Ronan e Jake Abel. Estreou no 
Brasil em Março/2013.
Eu amo A Hospedeira, fiquei ansiosa pelo filme por semanas, por muito tempo foi o meu 
livro favorito, mas, mesmo assim, ainda não consigo descrever direito a história para
outras pessoas. É uma coisa engraçada, mas simplesmente não sei como explicar o que acontece 
no livro. haha.

Então, é isso. Esse foi meu Top 5 dessa semana.
Até mais, beijinhos






1 comentários: